Como podemos incentivar a pluralidade e desenvolver as competências individuais dos alunos em uma aula coletiva?

Foi essa inquietação que me garantiu a mentoria oferecida por esta Certificação Google Innovator.

Com ela tive a possibilidade de pensar e começar a construir um projeto que está sendo ao mesmo tempo uma alegria e um desafio.

Sempre acreditei que a Tecnologia na Educação vinha para auxiliar os professores a tornarem suas aulas cada vez mais engajantes e inclusivas.

Foi daí que nasceu o Banco de Recursos: um conjunto de ferramentas digitais alinhadas às habilidades da BNCC, que visam auxiliar o professor a implantar a tecnologia nas suas aulas:

Conheça meu projeto e veja o que está nascendo: gg.gg/bancoderecursos e bit.ly/recursosparaei


Essa certificação combina minha experiência nas ferramentas Google com meu amor por ensinar. 😍

E para selar minha proeficiência nas ferramentas Google. Estes emblemas foram não só o início da minha trilha no ramo de Tecnologias Educacionais, mas também uma porta para conhecer uma rede de educadores fantásticos.

PESQUISA DAS REVISTAS ECCOS E DIALOGIA SOBRE FORMAÇÃO E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf

"A escola não é só uma instituição social, central para a formação do ser humano, mas uma instituição especializada em práticas pedagógicas, responsável por favorecer o acesso dos alunos ao conhecimento produzido e/ou acumulado pela sociedade" (Fleith, Denise de Souza (Org.)

Foi pensando nisso que participei do Programa de Iniciação Científica, para entender quais alunos temos e quais infâncias queremos.